59 Notícias
Publicado em 12/07/2013 às 10:50

Cidadania Promove Cursos de Capacitação

A enfermeira Selma Regina Abruceze, da divisão regional de saúde de Taubaté, deu o curso “O que é envelhecer e como cuidar do idoso” para cerca de 30 funcionários de instituições de longa permanência para idosos de Caçapava. Participaram da capacitação trabalhadores do Lar de Idosos Vicente de Paula, Lar de Idosos São Vicente de Paula e da Vila Vicentina de Caçapava.

O evento, realizado no dia 20 de junho, faz parte de uma proposta de acompanhamento, monitoramento e valorização das entidades sociais conveniadas à secretaria de cidadania e assistência social do Município de Caçapava, que busca incentivar a formação daqueles profissionais. Eles receberam certificado de participação do curso.

Selma, que mora em Caçapava, disse que ficou feliz com o convite da secretaria para ministrar a palestra, inédita na cidade, e poder dar sua contribuição à melhoria de qualidade de vida dos idosos e capacitar as pessoas responsáveis por eles nas instituições de longa permanência.

A segunda capacitação às entidades sociais acontecerá dia 18 de julho, com o tema “Violência Doméstica: Como identificar este fenômeno”, a ser ministrado pelo Programa Aquarela, de São José dos Campos. Os cursos de capacitação acontecem na sede da secretaria de cidadania e assistência social.

Faça um Comentário

More in Notícias (54 of 216 articles)