DSC_0576 Notícias
Publicado em 10/04/2014 às 16:19

Saúde amplia horário de visitas domiciliares na caça ao mosquito

O departamento de controle de vetores da secretaria municipal de saúde do Município de Caçapava ampliou a ação de combate aoAedes aegipty, mosquito transmissor da dengue. A partir de agora, todos os sábados, das 8 às 17 h, e de segunda a sexta-feiras das 8 às 20h, os agentes vão visitar casas em todos os bairros para detectar possíveis criadouros do mosquito.

Rotineiramente, as visitas dos agentes aconteciam de segunda a sextas-feiras das 8 às 17h. O horário foi expandido nesses dias até as 20 h, ao mesmo tempo em que se adotou o atendimento também aos sábados em razão das muitas residências que estavam fechadas no horário anterior. A vigilância epidemiológica entende que as visitações noturnas e aos sábados vão resolver o problema.

A preocupação principal da secretaria de saúde é o fato de Caçapava ser vizinha de duas cidades, Taubaté e São José dos Campos, que apresentam altos índices de incidência de dengue, inclusive com óbitos. O município cuida para que seja mantido o nível baixo de incidência de dengue até agora registrado. Este resultado verifica-se por causa da vigilância permanente por meio de campanhas constantes pela imprensa, visitas ininterruptas dos agentes e a colaboração dos moradores que sempre recebem os agentes sanitaristas nas visitas preventivas.

A secretaria reforça o apelo para que os moradores recebam em suas casas o pessoal da saúde. Para evitar problemas, o morador deve conferir se as visitas acontecem em número de três pessoas: dois agentes uniformizados e um motorista com crachás. O município está fazendo sua parte e espera de todos caçapavenses a colaboração no sentido de continuar livre de índices preocupantes como os que acontecem em cidades à nossa volta, disse o prefeito.

Faça um Comentário

More in Notícias (3 of 216 articles)